Os Grupos Escolares no Brasil e o foco dado a disciplina Matemática: uma revisão bibliográfica.
- zenildosantos
- 2 de dez. de 2021
- 2 min de leitura
Neste artigo, Os Grupos Escolares no Brasil e o foco dado a disciplina Matemática: uma revisão bibliográfica, publicado na Revista Com a Palavra, o Professor. Qualis A4, em 2019, fiz uma parceria com o professor Dr. Claudinei de Camargo Sant'Ana.
O artigo foi escrito quando cursava uma disciplina do Mestrado em Educação Científica e formação de Professores
RESUMO: Nossa produção versa sobre a implantação dos grupos escolares no Brasil e o foco dado a disciplina Matemática. Trata-se do recorte de uma pesquisa de mestrado em andamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação Cientifica e Formação de Professores, que busca analisar o processo de escolarização dos conhecimentos matemáticos nos primeiros grupos escolares implantados no Município de Aiquara, com vista, a investigar a prática dos professores Matemática no período da implantação do grupo escolar, bem como compreender a orientação dada ao ensino de Matemática no período vigente a implantação do grupo escolar. Nesses termos, discorremos uma breve revisão bibliográfica sobre a implantação dos grupos escolares no Brasil e de que forma o ensino de matemática era difundido nos grupos escolares, com o objetivo de situar numa perspectiva histórica, o ensino de matemática no ensino primário.
PALAVRAS-CHAVE: Ensino de Matemática; História da Educação Matemática Escolar; Grupos Escolares.
Acesse o artigo no link:
Como citar:
APA
Santos, Z., & Sant’Ana, C. (2019). Os Grupo Escolares no Brasil e o foco dado a disciplina Matemática: uma revisão bibliográfica. Com a Palavra, O Professor, 4(8), 202-221. Recuperado de https://doi.org/10.23864/cpp.v4i1.203
ABNT
SANTOS, Z.; SANT’ANA, C. Os Grupo Escolares no Brasil e o foco dado a disciplina Matemática: uma revisão bibliográfica. Com a Palavra, o Professor, v. 4, n. 8, p. 202-221, abr. 2019. Disponível em: http://revista.geem.mat.br/index.php/CPP/article/view/203 . Acesso em: 2 dez. 2021.
Comments